Marília

Marília inaugura maior Emei da rede para atender novos bairros ao lado de distrito

Marília inaugura maior Emei da rede para atender novos bairros ao lado de distrito

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª. Nercy Soares de Almeida” Clara Luz, no bairro Jardim Maracá, foi inaugurada na noite desta quinta com a maior área construída entre as unidades da rede municipal e capacidade para 600 estudantes.

São 2.500m² destinados a atividades para crianças com idades entre quatro meses e cinco anos de idade.

A escola tem dez salas de aulas, sala de amamentação, sala de direção, sala de coordenação, secretaria, sala de professores, sala multiuso, sala de descanso, depósitos, sanitários para alunos e funcionários, playground (dois), campo de futebol com grama sintética e vestiários e quadra esportiva coberta.

O filho da homenageada, José Antônio de Almeida, afirmou que a família está orgulhosa.

“Toda a família está muito orgulhosa, pois a nossa mãe foi professora da rede municipal e também estadual, sendo uma batalhadora pela classe, e ver o nome dela nesta grande escola é um orgulho para todos nós. Somos uma família de professores e que sempre prezou pela formação dos indivíduos.”

A Professora Nercy Soares de Almeida nasceu em 14 de setembro de 1936 em Nova Itapirema/SP, filha do português Antônio Soares da Silva e de Maria Rosária Soares da Silva.

Em 1946 a família passou a residir na capital do Estado. Formou-se em curso cientifico na E.E. Professora Raquel Assis Barreiro, vindo a residir em Marília, com seu tio radialista Elias Soares da Silva, logo após a conclusão do curso.

Em Marília, formou-se professora e casou com o também educador Breno José de Almeida em 14 de janeiro de 1961, com quem teve quatro filhos: José Antônio, Luís Fernando, Maria Ligia e Marcelo Carlos (falecido).

Trabalhou por cinco anos (1960-1965) na Coletoria Estadual (Secretaria da Fazenda Estadual), tendo atuado junto ao Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.

Lecionou em diversas escolas do município, aposentou-se em 1986 e decidiu cursou direito. Atuou como advogada até 1998. Faleceu em 26 de janeiro de 2019 aos 82 anos de idade.