Marília

Assistência reforça abordagens para enfrentar onda de frio; região em alerta

Assistência reforça abordagens para enfrentar onda de frio; região em alerta

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em Marília vai ampliar as rondas de abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua no enfrentamento à ondaq de frio que atinge a cidade. Uma massa polar deve agravar a queda de temperaturas nesta madrugada e a meteorologia prevê mínima de 7º na cidade neste sábado.

Um comunicado oficial da assistência diz que as pessoas em situação de rua serão encaminhadas para serviços como a Casa Cidadã para pernoites, banho e refeições, alem de distribuição de cobertores. “A secretaria, porém, lamenta que infelizmente muitos não aderem aos serviços ofertados pelo município e acabam preferindo ficar nas ruas”, diz o comunicado.

Além do Centro Pop, Casa Cidadã, Fumares, serviços de passagem social para migrantes e Restaurante Bom Prato, a Prefeitura conta com duas equipes de abordagem social, realizando a busca ativa e encaminhamento, além do Consultório na Rua, que realiza ações de saúde exclusivas para essas pessoas.  

Caso a população identifique a necessidade de fazer algum encaminhamento, o telefone da abordagem social é (14) 99774-4629 (até às 19h). Já a Casa Cidadã fica na rua Paraíba, 674, no bairro Banzato; e o endereço do Centro Pop é rua 4 de abril, 763, das 8h às 13h.

FRIO

Um alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meeorologia) coloca Marília e região em um alerta de perigo por queda acentuada de temperatura nesta sexta-feira. O portal Climatempo prevê que a chegada da massa fria vai reduzir nebulosidade e chuvas. A partir do sábado a cidade deve ter dias mais abertos.

O IPMET (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp em Bauru projeta céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. A entrada do sistema de alta pressão pós-frontal, com forte massa de ar frio, provoca acentuado declínio nas temperaturas.