Marília

Família doa órgãos de jovem vítima de acidente em Marília; “vontade dela”

Família doa órgãos de jovem vítima de acidente em Marília; “vontade dela”

A família da jovem Bárbara Thaís Guedes de Almeida, 25 anos, falecida na tarde desta sexta-feira em consequência dos ferimentos de um acidente de moto na terça, autorizou a doação de órgãos da moça e uma longa operação de captação terminou na manhã deste sábado em Marília.

Os órgãos doados vão beneficiar seis vidas. Foram captados por equipes do HCFAMEMA e de São Paulo córneas, rins, pâncreas e fígado.

Em comunicado enviado ao Giro, o Hospital das Clínicas informa que o processo de captação foi  viabilizado pela equipe da OPO do HCFAMEMA e mobilizou de diversas equipes do Hospital.

O HC divulgou ainda uma mensagem deixada pela família: “a Bárbara sempre foi uma ótima pessoa, era dela o desejo de ser doadora e nós da família cumprimos a vontade dela, e que através desse gesto de amor ela pôde salvar vidas”. 

A morte precoce de Bárbara causou uma onda de comoção em Marília com dezenas de mensagens nas redes sociais em páginas de familiares, especialmente em apoio à  mãe da menina, Paula Guedes, secretária geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Marília.

Bárbara foi oficialmente considerada morta na tarde da sexta-feira. Foram então iniciados os procedimentos de captação dos órgãos para transplante.

Em função das restrições por causa da epidemia de coronavírus o velório tem limite de acesso à sala e o sepultamento foi marcado para 17h30 deste sábado, no cemitério da Saudade.