Funcionários do combate ao coronavírus no HBU (Hospital Beneficente Universitário) de Marília, mantido pela Unimar, receberam nesta sexta-feira homenagens com cartas de agradecimento e bombons.
A iniciativa é do instituto Lótus, novo nome do antigo Cento Comunitário São Judas, que atende crianças, adolescentes e adultos em diferentes ações de inclusão e atendimento social na cidade.
O projeto reuniu mensagens de crianças em reconhecimento pelo trabalho em meio à pandemia. A homenagem atingem todos os profissionais do Código Roxo, protocolo criado pelo HBU para o combate ao vírus.
Segundo a Assistente Social do HBU, Milka Marusa Ubaldo Miguel, a entrega das cartas foi um momento de muita emoção e de gratidão a Deus.
“Estamos enfrentando um momento muito difícil e angustiante nesta Pandemia, mas com atos como este de hoje, temos a certeza que existem pessoas que confiam no nosso trabalho e que acreditam na nossa luta aqui dentro, e isso nos conforta e nos alegra muito”.
O HBU é referência para atendimento em casos de coronavírus. Além do Hospital, a Unimar coordena em Marília a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona norte da cidade.
“Nossos agradecimentos a Aline Adão (Coordenadora Pedagógica), Sandra de Fátima Cordeiro Roim (Coordenadora Administrativa), Bryan Ribeiro da Cruz (Coordenador Jovem Aprendiz), Denise Falante Plastine (Coordenadora – Programa Novo Tempo) e a todas as pessoas envolvidas”, divulgou o HBU em mensagem sobre o caso.