Marília perdeu nesta sexta-feira uma moradora apaixonada pela cidade, defensora de animais e ambiente. Ana Demberi de Oliveira, 71 anos, faleceu na UPA da Zona Norte após mal estar em sua casa.
Casada com Carlos Oliveira, Ana Demberi passou adolescência e parte de sua fase adulta na grande São Paulo. Mudou para Marília com a família em 1989.
Aqui cresceram as filhas, a advogada Ana e a enfermeira Mariana, que deixaram a cidade para desenvolver carreiras de sucesso em São Paulo e Presidente Prudente.
Com a mãe, ambas aprenderam desde cedo a cuidar dos animais, ter envolvimento com questões coletivas e de cidadania.
Como moradora, sem envolvimento partidário, Ana encaminhou denúncias, informações, acompanhou e atuou junto a diferentes órgãos de imprensa e autoridades para denunciar problemas e cobrar soluções.
Nos últimos anos enfrentou tratamentos de saúde que reduziram sua mobilidade e envolvimento com a cidade.
Filha de Ioguslavo e Húngara, tem na origem uma família que deixou a Europa na Guerra para encontrar futuro e trabalho no Brasil. Nasceu pouco depois da chegada da família, em 15 de junho de 1949.
É com profunda tristeza que comunico a todos que minha mãe Ana Demberi de Oliveira, veio a estar na cia de Deus nessa presente data. Filha de Ioguslavo e Húngara, que na Guerra procurou o Brasil para trilhar a sua história. De personalidade forte, me ensinou que a cada queda era preciso tomar respiro… que a cozinha era o melhor lugar para as conversas, que o amor incondicional pelos animais era algo divino, que os estudos abrirão portas e o nosso sorriso a alegria nas pessoas…
Te amo mãe!
O velório será feito no Municipal na sala 5, hoje das 19 às 22h e amanhã (19) das 7 às 10h30. .