Marília

TSE registra primeiras candidaturas em Marília, Garça e Vera Cruz

TSE registra primeiras candidaturas em Marília, Garça e Vera Cruz

Três candidatos a prefeito em Marília, dois em Garça e um Vera Cruz estão oficialmente registrados na Justiça Eleitoral para análise de documentos e organização da eleição municipal deste ano.

Adão Brito (PDT), Marcos Kohlmann (PSL) e Juvenal Aguiar (PT), foram os primeiros candidatos a fazer o registro na cidade. Todos os processos aparecem “aguardando julgamento” para inclusão dos candidatos na programação de votos.

As convenções apresentaram dez nomes de pré-candidatos a prefeito na cidade. Ainda devem fazer seus registros Daniel Alonso (PSDB), que tenta a reeleição, Abelardo Camarinha (Podemos) que tenta o quarto mandato, Juliano da Campestre (PRTB), Nayara Mazini (PSOL), Eliton Sanches (PV), Antonio Augusto Ambrósio, o Tato (MDB) e Lilian Miranda (PCO).

A Justiça eleitoral recebeu também os primeiros pedidos de registros de candidatos a vereador.

Em Garça estão registrados o ex-prefeito José Alcides Faneco, que disputa a prefeitura pelo PSDB, e a vereadora e empresária Patrícia Marangão, que disputa a eleição pelo PSD. A cidade ainda teve ter a candidatura do prefeito João Carlos Santos à reeleição.

Em Vera Cruz o primeiro registrado é Evandro Gimenez (PSD), que atua na área de transporte de cargas. Ainda são esperados os registros de pelo menos mais dois candidatos: a prefeita Renata Devito (PSDB), que deve tentar a reeleição, e Rodolfo Davoli (Republicanos).

A análise de documentos, declaração de bens e outros dados formais de convenção e filiação partidária, além de análise de elegibilidade, são avaliados neste momento. Mesmo que os registros envolvam rejeição mas permitam recursos, os candidatos registrados podem ser inseridos na uma eletrônica.