
A morte do adolescente Rafael Ferreira Pozzani, 15 anos, confirmada no domingo após cinco dias de buscas por seu desaparecimento, provocou mensagens de homenagens de amigos, familiares e da escola Reiko Uemura, onde ele cursava o 8º ano diurno.
A DIG (delegacia de Investigações Gerais) abriu um inquérito sobre o caso e espera laudo da perícia sobre a causa e condições da morte.
Rafael foi encontrado em um itambé próximo ao bairro Marina Moretti, onde vivia com a família e desapareceu na terça-feira, mas não foi possível estabelecer detalhes das condições em que morreu.
Em um texto divulgado nas redes sociais, a escola diz que em nome de direção, professores, funcionários, colegas e comunidade lamenta imensamente esta fatalidade.
“Neste momento de perda e dor, transmitem os sentimentos à Ana Paula, mãe do Rafael, aos familiares, amigos e colegas e agradecemos o tempo que viveu conosco.“
O texto diz ainda que fogem as palavras para expressar os nossos sentimentos. “E que Deus dê ao nosso querido e saudoso Rafael, o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos. Saudades.”
O desaparecimento de Rafael, que provocou protestos e manifestações pela intensificação das buscas, provocou diferentes mensagens em vídeos, textos e fotos divulgadas por amigos.
Após a confirmação de sua morte, familiares e pessoas próximas compartilharam um vídeo em sua lembrança.