A site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criado para acompanhamento de candidaturas mostra que sete dos oito candidatos registrados para disputar a prefeitura de Marília protocolaram planos de governo, uma obrigação legal.
Apenas o prefeito Daniel Alonso, candidato à reeleição, não havia protocolado suas propostas até 10h deste terça-feira. Os planos reúnem promessas, muitas delas mirabolantes, e muitas ações genéricas como “valorizar servidores”.
Há muitas repetições em relação a temas polêmicos, como ampliar atendimento médico, distribuição de remédios, modernizar transporte, criar parques e destinação do lixo, entre outros. Acesse os planos dos candidatos anexados em cada nome.
– Plano de governo Adão Brito – PDT
Entre propostas como criação do “Trem Marilia de Dirceu”, com viagens de passeio partindo do Distrito de Lácio, o candidato destaca medidas como cooperativas de catadores de lixo.
– Plano de governo Abelardo Camarinha – Podemos
O ex-prefeito apresenta projetos em diferentes setores, incluir medidas como retomar e concluir a polêmica e abandonada obra da Barragem do Ribeirão dos Índios e a implantação de um novo camelódromo
– Plano de governo Capitão Eliton (PV)
Prevê construção de aterro sanitário para reduzir gastos com transbordo do lixo e propõe criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, entre várias medidas.
– Daniel Alonso – PSDB
Ainda não protocolou seu plano
– Plano de governo Juliano da Campestre – PRTB
Prevê a construção de um aterro sanitário e usina de reciclagem e uma Cidade Administrativa para reunir serviços públicos e reduzir gastos de aluguéis que aponta em R$ 650 mil por mês
– Plano de governo Marcos Kohlmann – PSL
Entre as ideias, criação de sistema de atendimento de saúde nas escolas municipais com Oftalmologia, Odontologia e Vacinação; viadutos e túneis para fluidez do trânsito.
– Plano de governo Nayara Mazini – PSOL
Inclui projetos como Guarda Patrimonial, a Guardiã Maria da Penha, a Guarda de Trânsito e a Guarda 20 Ambiental. Prevê Implementação do tratamento com Cannabis Medicinal, por meio de políticas públicas para democratização do acesso à população
– Plano de governo Professor Juvenal – PT
Criar espaços para parques lineares, pistas de caminhadas e ciclovias
Apoiar medidas que visem ao aumento de impostos sobre imóveis desocupados, destinando recursos para programas de construção e melhoria de moradias populares;