Marília

Famema pede concurso e pode virar Centro Universitário para abrir mais cursos

Diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, durante reunião virtual com governo do Estado – Divulgação
Diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, durante reunião virtual com governo do Estado – Divulgação

Uma reunião virtual entre dirigentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, discutiu propostas como abertura de concurso público, criação de novo estatuto e a transformação da faculdade em um Centro Universitário.

O encontro  foi realizado na semana passada mas divulgado apenas nesta quinta-feira.

A transformação em Centro Universitário permitiria a criação de novos cursos na instituição. Segundo o comunicado oficial, a medida “será foco de estudos tanto da SDE quanto da Famema”.

“Queremos inovar ainda mais, com a possibilidade de transformarmos a Famema em um Centro Universitário, disponibilizando novos cursos para a comunidade acadêmica”, disse o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz. 

A realização do concurso e a atualização do estatuto são apontados como medidas essenciais para reorganização administração da Famema e redução do vínculo com as duas fundações que atuam junto ao complexo, a Fumes e a Famar.

A Famema foi representada no encontro pelo diretor geral, Valdeir Fagundes de Queiroz; o vice-diretor, José Augusto Sgarbi; a diretora de Graduação, Ieda Francischetti; o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Spencer Luiz Marques Payão e o diretor administrativo, Luís Carlos de Paula e Silva.

Além da secretária Patrícia Ellen, também participaram o secretário executivo, Bruno Nagli; o chefe de gabinete, Thiago Rodrigues Liporaci, e o coordenador de Ensino Superior, Rafael Sampaio Andery.