Nacional

Câmara de Vera Cruz suspende a posse de vice e aguarda Tribunal de Justiça

Câmara de Vera Cruz suspende a posse de vice e aguarda Tribunal de Justiça

A Câmara de Vera Cruz suspendeu no início desta tarde a sessão solene marcada para 15hque daria posse ao atual vice-prefeito Paulo Haraguchi como novo prefeito em substituição a Renata Devito, alvo de um processo de cassação de mandato.

A suspensão foi definida no início desta tarde e envolve uma consulta e manifestação da Vara da Fazenda Pública, que rejeitou mandado de segurança apresentado pela prefeita contra a cassação.

Apesar da decisão contrária à prefeita, o caso envolve um recurso obrigatório ao Tribunal, que deve ser encaminhado ao desembargador Torres de Carvalho, que já atuou em outra discussão sobre o processo de cassação.

É segunda vez que a Câmara marca e adia a posse do vice-prefeito. A primeira, em abril, foi marcada logo depois de uma sessão aprovar relatório e a cassação do mandato da prefeita, acusada de gastos irregulares do seguro de veículos sucateados.

Ainda não há previsão de prazo para a análise do Tribunal. Renata é candidata à reeleição, mas Paulo Haraguchi não será candidato a vice na chapa. O indicado pela convenção do partido é o atual vereador César Iatecola.