Um tamanduá-mirim deitado sobre as estruturas metálicas de um posto de combustível virou atração na região do campus universitário em Marília nesta terça-feira.
Pedro de Oliveira Ros, proprietário do Posto Universitário, que fica ao lado da Unimar, disse que é a primeira vez que encontra um animal deste porte e de perfil mais selvagem. O animal chegou a ser identificado como um bicho-preguiça, mas análises do perfil indicam que é um tamanduá-mirim, uma das quatro espécies de tamanduás e que pertence a ordem Pilosa, mesma das preguiças.
Ele acredita que o animal chegou ao local fugindo de queimadas que atingiram a região oeste.São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins,
O animal se movimenta na ferragem mas aparente estar tranquilo. A empresa disponibilizou um pote com água na estrutura e chamou a Polícia Ambiental para resgate controlado, que não havia acontecido até às 10h30.
A visita inusitada é o segundo caso de animal em áreas movimentadas da cidade desde o início das queimadas. Em setembro, um gambá montou um ninho em uma árvore da avenida Sampaio Vidal.
Veja vídeo do animal produzido pelo proprietário do posto e divulgado na conta do Instagram do Giro Marília.