A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 09 de outubro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 58 óbitos pela doença no município. A cidade tem dois óbitos em investigação.
O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 46 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Ela iniciou sintomas no dia 17 de setembro, com febre, tosse e dificuldade de respirar.
Passou por atendimento na unidade de saúde do Maracá no dia 23, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 25 de setembro.
No dia 28 ela passou por atendimento no PA Sul, sendo encaminhada para o ABHU onde permaneceu internada até o dia 02 de outubro, quando teve alta. No dia 07 ela voltou a ser internada indo a óbito.
O segundo óbito refere-se a uma mulher, de 49 anos, sem comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 8 de setembro, com febre, tosse, desconforto respiratório, saturação 02 abaixo de 95% e perda de olfato.
Passou por atendimento na unidade de saúde do JK no dia 9, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 11 de setembro. No dia 12 foi encaminhada para o HC, permanecendo internada até a data do óbito que ocorreu nesta quarta-feira, dia7.
A Secretaria Municipal da saúde ressalta que ambos os óbitos foram comunicados à Vigilância Epidemiológica somente no final da tarde desta quinta-feira, dia 8.
O boletim epidemiológico mostra ainda registro de 61 novos casos de coronavírus na cidade e já são 3.504 testes positivos para Covid.
A cidade tem 1.024 exames à espera de resultados e 151 pacientes em tratamento com possibilidade de transmissão.
Há 48 pacientes internados em leitos do SUS destinados à Covid, dos quais 17 são casos confirmados e 31 são suspeitos.
Há 3.295 pacientes considerados curados e 13.634 exames descartados para Covid.