A Diocese de Marília promoveu no feriado desta segunda-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, um missa com direito a carreata, controle de capacidade na basílica São Bento e a participação do bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini ao lado do bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini.
A missa teve 40% da igreja ocupada por fiéis. A carreta em seguida teve apresentação da imagem de Nossa Senhora e a distribuição de flores feita pessoalmente por Dom Luiz, com participação de público e até equipes de orientação de trânsito que trabalhavam no local.
A celebração teve ainda as participações dos padres José Orandi da Silva, Antonio Padula, administrador paroquial do Santuário Nossa Senhora da Glória, e Geraldo Lelis de Andrade.
O dia marcou ainda o encerramento de uma novena em honra à Padroeira do Brasil que, nas noites anteriores, reuniu centenas de fiéis. A missa foi celebrada em agradecimento aos 68 anos de instalação da Diocese de Marília e também dedicou orações para as vítimas da Covid-19.
Em sua homília, Dom Luiz ressaltou o primeiro milagre de Jesus que é mencionado no Evangelho de João pelo termo sinal, por se tratar de um símbolo da presença do amor de Deus no mundo.
Segundo o bispo, a forma na qual ocorre o milagre do vinho é a descrição exata da intercessão de Nossa Senhora a Deus na vida de todos os fiéis.
“O vinho na festa é o sinônimo da alegria e Maria com a sua percepção notou a falta desta importante bebida na cerimônia e pediu a Jesus Cristo que trouxesse novamente a alegria aos convivas. Maria, então, pede aos que serviam que fizessem tudo que Jesus dissesse. Assim, nós, diocesanos de Marília, há 68 anos temos a missão de dar sequência à missão de passarmos a alegria e o amor de Deus a todos”, disse.
A celebração foi concluída com uma carreata em homenagem à Nossa Senhora Aparecida que percorreu algumas ruas do centro da cidade. Na ocasião, como símbolo de amor e união de toda Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio distribuiu rosas da Padroeira do Brasil aos fiéis que estavam em seus veículos no largo da Catedral.