Marília

Lei que aperta o cerco a ferro velhos entra em vigor

Lei que aperta o cerco a ferro velhos entra em vigor

A presidência da Câmara Municipal de Marília promulgou a regulamentação das atividades de comércio atacadista e varejista de ferro, sucatas de cobre, alumínio, plásticos e materiais reutilizáveis e recicláveis.

A nova legislação municipal foi publicada na íntegra na edição desta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM).

Na prática, a regulamentação aplica em Marília os efeitos da Política Estadual de Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Cabos e Fios Metálicos.

Ou seja, aperta o cerco a ferro velhos da cidade para que não sirvam de receptação de produtos que tenham origem em atos criminosos.

Estes estabelecimentos estão impedidos de adquirir, receber, vender ou mesmo depositar itens como fios e cabos de cobre, portas de túmulo feitas de cobre, tampas de ferro de poços, placas de sinalização de trânsito.

Os ferros velhos que descumprirem a lei estão sujeitos a penas que variam de advertência a suspensão de atividades e multa.

Apesar de promulgada nesta terça (20), a nova lei permite que as empresas autorizadas a funcionar tenham 180 dias para adequações.