Marília

Medicina e Enfermagem da Famema têm nota 5 no Enade

Medicina e Enfermagem da Famema têm nota 5 no Enade

Os cursos de Medicina e de Enfermagem da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) obtiveram nota 5 (máximo) na última edição do Enade (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes) divulgado nesta terça-feira (dia 20) pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia do Ministério da Educação.

O INEP avaliou 8.368 instituições públicas e privadas em todo o Brasil. Apenas 511 cursos, dos 8.188 avaliados, atingiram a nota máxima 5.
Deste total, 67% são universidades públicas.

O Conceito Enade é o indicador obtido a partir das notas dos estudantes na prova do Enade, que é composta por nota geral e nota específica.

O resultado final de cada curso depende do desempenho dos graduandos. A nota final é enquadrada em um conceito que varia de 1 a 5. O exame é realizado em intervalos de três anos, por grupo de cursos, em 2019 foram avaliadas 29 áreas, incluindo Medicina e Enfermagem.

De acordo com a Diretora de Graduação da Famema, Ieda Francischetti, as notas máximas obtidas pelos estudantes de Medicina e Enfermagem colocam a Famema entre as mais qualificadas instituições de ensino do país.

“Os resultados demonstram que nossos estudantes atingiram totalmente os desempenhos de aprendizagem das diretrizes curriculares nacionais para os cursos e repercutem a excelência de ambos, frutos do trabalho compromissado de toda a comunidade Famema: docentes, discentes e colaboradores. “

O diretor Geral da FAMEMA, Valdeir Fagundes de Queiroz, fala que a nota é o compromisso da instituição em oferecer ensino de qualidade, e sua missão em formar profissionais com excelência e responsabilidade social.

“A Famema é pioneira no ensino em metodologia ativa, com docentes capacitados, grade curricular, laboratórios modernos e de simulação. Na Famema a prática profissional começa no primeiro ano”, destacou.

O diretor agradeceu o envolvimento e dedicação de todos os funcionários, docentes, coordenadores dos cursos, “em especial dos Diretores de Graduação Professor Dr. José Raphael e Professora Dra. Ieda Francischetti”, comentou.