O que, em tempos sem pandemia, seria uma manifestação carinhosa, tornou-se um “pesadelo” para a família Moura, da cidade de Registro, interior de São Paulo. Após uma festa-surpresa para idoso de 70 anos, 16 pessoas da mesma família tiveram sintomas da Covid-19.
Em relato nas redes sociais, a técnica em enfermagem, Lucieny Moura, comemorou a recuperação da doença. “Todos que estavam ali eram apenas familiares bem próximos, nada mais que 20 pessoas, todos aparentemente bem… Pois é: hoje vejo o quão ainda é importante sim o isolamento social”, publicou.
Lucieny ainda explicou que, três dias após a festa, os primeiros familiares começaram a apresentar diarreia, vômito, perda de apetite e outros sintomas da doença. No sétimo dia, ela própria começou a sentir dores no corpo. “Dores muito fortes e a cabeça parecia que ia explodir. Meus familiares todos já com os mesmos sintomas”, relatou ela.
Ao portal G1, a técnica em enfermagem explicou que todos os familiares buscaram unidades de saúde, mas tem todos conseguiram fazer o teste, seguindo em isolamento da mesma maneira. Ela também disse que, apesar do susto, ninguém precisou ser internado.
“Para mim, foi uma surpresa, pelo tanto que me cuidava. O pessoal está me malhando por ser da enfermagem, mas, acima de tudo, eu sou um ser humano. Todos nós que saímos para trabalhar somos linha de frente, eu fiz a postagem para alertar disso”, disse ela ao portal.