A estudante de medicina Isabella Miguel de Mendonça, de Marília, divulgou neste domingo um vídeo em que relata nova fase de crises com dores intensas, fraquezas e um pedido emocionado por ajuda para conseguir um diagnóstico.
Conhecida como Bella Mendonça, a aluna da Unimar enfrenta crises de dores, fraqueza muscular outras consequências de um problema vivido há cinco anos sem diagnóstico preciso sobre o caso. Ela iniciou o curso neste ano e em janeiro divulgou uma mensagem de motivação.
“Vivo isso há cinco anos, vivo uma fraqueza muito grande nas pernas. Eu perdi minha capacidade física. Quem me conhece há mais tempo sabe que eu era uma pessoa que praticava muitos esportes. Hoje não consigo levantar da cama para ir ao banheiro”, diz na mensagem.
Bella conta que na medicina encontrou “lugar seguro” mas que como paciente encontrou “humilhação e sofrimento diversas vezes”.
Na gravação ela disse que recebeu repetidas mensagens de médicos indicando que seu problema teria causas emocionais e psicológicas.
“Eu faço acompanhamento há mais de um ano com psiquiatra por todos esses danos emocionais que vocês me causaram. Meu psiquiatra já afirmou varias vezes que minhas dores e sofrimento físico não têm origem emocional”, disse.
A estudante diz ainda que tem sofrido crises intensas, sangramento pelo nariz e boca – divulgou imagens da situação – e pediu ajuda para encontrar profissional que ajude no diagnóstico.
“Eu tô implorando uma ajuda. Eu to implorando que se você conheça alguém, algum médico, neurologista, hematologista, qualquer especialidade, que ouça a mim”, disse.
Assista abaixo ao vídeo divulgado