Policiais militares prenderam na quinta-feira (19) a desempregada B.D.S., 27 anos, acusada de furtar uma bolsa com dinheiro, celular, cartões bancários e documentos pessoais de uma igreja evangélica na região central de Marília.
Segundo o registro do caso, a mulher disse aos policiais que usou o dinheiro e pertences furtados para abater dívida de drogas em um ponto de vendas na zona oeste de Marília
O furto aconteceu quando a acusada pediu para uma funcionária da igreja usar o banheiro e em seguida deixou o local com uma bolsa com R$ 110 em dinheiro, telefone, dois cartões bancários e vários documentos pessoais.
Testemunhas relataram aos policiais militares que a acusada tem hábito de pernoitar em um imóvel abandonado na rua Pernambuco. Há indicações e que o prédio vazio seja ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Em buscas pelo loca, a desempregada foi detida e confessou a autoria do delito.
Ela disse aos policiais militares que após usar o banheiro foi até a cozinha da igreja e furtou a bolsa que estava sobre a geladeira. Após fugir, ela contratou um mototáxi para ir até a favela do Argolo Ferrão, na zona Oeste de Marília, para pagar suas dívidas.
A acusada foi indiciada em flagrante pelo crime de furto e recolhida para a cadeia feminina de Pirajuí. A pena pode chegar até quatro anos de prisão em regime fechado.