O piloto Pietro Fittipaldi, 24 anos, neto do campeão mundial Emerson Fittipaldi, fará sua estreia em competições da Fórmula 1 no GP de Sakhir. Ele foi escolhido para substituir Romain Grosjean, que sofreu grave acidente com ferimentos nas mãos e tornozelos no GP do Barein.
Nascido nos Estados Unidos mas registrado com nacionalidade brasileira, Pietro é filho de Juliana Fittipaldi e piloto desde os 15 anos, quando venceu uma das divisões da Nascar.
Atua como reserva da equipe Haas há duas temporadas. Será a primeira vez em que um brasileiro compete pela F1 desde aposentadoria de Felipe Massa.
“A escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro está familiarizado com o carro pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele”, disse Gunther Steiner, engenheiro e administrador da equipe.
Grosjean continua seu tratamento no hospital BDF no Barein, onde ele passou a noite após ao acidente que sofreu no GP do Barein, neste domingo.
O tratamento para as queimaduras que Grosjean sofreu nas costas de ambas as mãos está indo bem, diz um comunicado da escuderia.