Natural da cidade de Riachão do Jacuípe (BA), Ramon chegou ao Clube Azul no estilo mais “mineirinho” possível. Com muita tranquilidade e trabalho árduo, sem fazer alardes, o zagueiro foi conquistando aos poucos o seu espaço na equipe celeste, tendo atuado como titular nas últimas partidas da Raposa, seja na zaga ou no meio-campo.
Para comprovar ainda mais essa afirmação dentro do elenco estrelado, o defensor teve seu contrato renovado na última sexta-feira. Agora, o novo vínculo do atleta com o Cruzeiro vai até dezembro de 2023, algo bastante comemorado por ele.
“Estou me sentindo orgulhoso, contente. Não só eu, mas todos que estão ao meu redor, meus amigos e minha família também ficaram felizes com a notícia. Pelo o que passei no início do ano, de ter vindo e depois retornado para a minha cidade, tinha ficado um pouco triste. Mas graças a Deus pude retornar, jogar bem, ajudar o Cruzeiro. Fico feliz com a importância que eles me deram, principalmente com a confiança da diretoria. Agora é retribuir dentro de campo todo o esforço que fizeram e tentar dar alegria ao torcedor, além de ajudar o clube”, pontuou.
Nos jogos mais recentes disputados pelos comandados de Luiz Felipe Scolari, o camisa 4 formou a dupla de zaga com Manoel, parceria comentada pelo próprio Ramon, que disse estar aprendendo bastante com o companheiro de posição.
“Quando cheguei aqui, o Manoel não estava. A gente se conheceu depois, quando ele retornou do empréstimo. Logo na primeira conversa que tivemos, vi que ele é um cara do bem, um cara que me ensinou e me ensina até hoje várias coisas que eu não sabia dentro de campo, sobre posicionamento, sobre fazer a cobertura certa. Estou aprendendo muito com ele e isso faz com eu cresça ainda mais dentro dos jogos”, declarou.