Marília

Mutirão de exames de otorrino no HCFamema zera fila represada pela epidemia

Mutirão de exames de otorrino no HCFamema zera fila represada pela epidemia

O Hospital das Clínicas de Marília realizou aproximadamente 60 exames de otorrinologia para zerar um,a fila provocada por adiamentos durante a epidemia de coronavírus. O Mutirão de Nasofibroscopia foi execurtado na quinta-feira e atendeu 30 pacientes, com dois exames na moria dos casos.

Foram realizados no mutirão exames de nasofibro e videolaringoscopia, que são exames de endoscopia do nariz e da garganta, respectivamente. Os exames possibilitam o diagnóstico de desvio de septo nasal, pólipos, tumores de nariz e garganta, entre outros. 

São exames solicitados durante os atendimentos no ambulatório de otorrinolaringologia para serem realizados no setor de endoscopia. Os pacientes agora retornarão com os resultados nas consultas ambulatoriais e terão os encaminhamentos pertinentes, tais como cirurgias ou tratamentos clínicos.

O mutirão foi realizado pela médica responsável pelo setor,  Vanessa Ramos Pires Dinarte, e com o apoio das médicas residentes na especialização de otorrinolaringologia da Famema, Vanessa Ota e Maressa Leal. “Esse mutirão foi realizado no intuito de atender à demanda reprimida provocada pela suspensão dos exames durante o período de março a outubro devido à pandemia da Covid-19”, declarou Dinarte.