A vitória por 3 a 1 sobre o Athlético-PR, neste sábado (05), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a 50ª partida do Fluminense na temporada. Sob o comando de Odair Hellmann, o Time de Guerreiros tem, até aqui, 56% de aproveitamento, com 24 vitórias, 12 empates e 75 gols marcados.
– É uma marca importante no futebol brasileiro. Vamos continuar trabalhando, continuar com dedição para seguir em frente nessa caminhada, que não é fácil, de ser treinador. Então, quando se completa uma situação dessas, tem que ficar feliz mas ao mesmo tempo saber que para seguir adiante tem que se entregar mais ainda, continuar muito forte e concentrado para as coisas continuarem acontecendo – disse Odair, que fez questão de exaltar a importância de todos os funcionários que estão inseridos no dia a dia do clube. Temos que continuar forte, com esse comprometimento, com essa dedicação, para, no final, visualizar toda a caminhada e comemorar alguma coisa importante.
– Vou agradecer sempre ao Dulac, que é meu companheiro de caminhada, mas não vou citar mais nenhum nome porque seria injusto citar alguns que estão mais no front, mas esquecer o nome de alguém. Quero agradecer às pessoas, mostramos confiança a todos quando chegamos. Muito feliz que estão todos engajados no mesmo objetivo. Não tenho dúvidas que o processo e os funcionários de todos setores fazem a diferença. É um conjunto. Quanto mais coesos e fortalecidos, quando acontecem as oscilações, sempre temos mais fortaleza quando estamos juntos no processo. Isso faz muita diferença.
A boa temporada é refletida na posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com a vitória deste sábado (05), chegou a 39 pontos em 24 rodadas, alcançando provisoriamente a 4ª colocação da competição. Até aqui, são 11 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 34 gols pró, 26 contra e 54% de aproveitamento no torneio.
A campanha no Brasileirão na 24ª rodada é a melhor desde 2012, quando o Tricolor foi campeão pela última vez. Na ocasião, tinha 53 pontos após 24 jogos.
Os números são equilibrados também entre jogos como mandante e como visitante. Em casa, são 27 jogos, 14 vitórias, sete empates e 60% de aproveitamento. Fora, são 21 partidas, nove triunfos, quatro igualdades e 49% de aproveitamento.