Crianças atendidas pela Fundação Lar Escola Maria Tereza de Jesus, de Oriente, participaram de um dia especial de encontros lazer, e cãoterapia promovido por voluntários em Marília.
A ideia do evento uniu a direção da entidade, a fonoaudióloga Milena Diniz de Freitas Bianco e o tenente Luciano Rondon, do Corpo de Bombeiros.
Milena trabalha há anos com um projeto de cãoterapia que usa atividades com a cachorro Minnei, uma Golden Retrievier, para incentivar sociabilização e acalmar as crianças entre outras medidas.
“São crianças em várias situações, órfãs, retiradas de maus tratos, enfim, muitas condições. Organizamos uma manhã deliciosa na fazendinha da Unimar, com ajuda de muitas pessoas …. que doaram as coisas”, contou Milena.
Participaram 17 crianças atendidas no lar, que presta serviços a um público com idades entre um e 17 anos.
“A diretora do lar convidou conversou comigo pra um dia levar a Minnei pra visitar as crianças eu tive a ideia de fazer um dia diferente, num ambiente arejado, em que as crianças pudessem fazer atividades, correr, brincar.”
A fonoaudióloga disse que há previsão de mais encontros e medidas e agradeceu ao apoio de empresas como a Unimar, que cedeu a fazendinha, a Life Telecomunicações, Yumi Kids, Projeto Sorria, Minnei, Odontologia Fontinelle, Santtini Restaurante, Corpo de Bombeiros, Papai Noel Fabiano e Jazam Alimentos.
Interessados em colaborar com a entidade de Oriente podem fazer contato pelo telefone 34561311.