Maria Abreu, uma moradora de Marília que perdeu a mãe, internada na Santa Casa de Presidente Prudente, viveu dois momentos diferenciados de dor com retrações emocionadas nas redes sociais: a morte e o sepultamento sem velório por suspeita de Covid, que acabou descartada.
“Seria muito bom q houvesse mais agilidade e rapidez nos resultados de exames para sepultar nossos entes queridos com um mínimo de dignidade”, disse ela ao Giro Marília.
A mãe, Maria Jose, faleceu no dia 7 de dezembro. O exame com resultado negativo foi divulgado pela família nesta quinta.
“Não devia nem fazer isso, porque eu tinha absoluta certeza que ela não tinha falecido dessa doença. Infelizmente fomos privados de fazer um velório como ela merecia. Além da dor da perda, estamos passando pela dor da rejeição que nesse momento tão doloroso tínhamos que nos sentir acolhidos”, afirmou a mulher.
Maria disse ainda que a mãe foi sempre sua melhor inspiração. “Mulher de fibra, guerreira, cuidadosa, vaidosa adorava passear. Não media esforços para ajudar as netas, filhos e todos à sua volta.”
Maria José faleceu com 75 anos. “Adorava fazer palavras cruzadas e com a idade dela aprendeu mexer no celular e era nosso orgulho. Mulher incrível.”