O Grêmio enfrentou o Goiás na noite deste sábado, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com um time um pouco modificado, o Tricolor empatou sem gols com os donos da casa, apesar de ter mantido maior posse de bola durante os 90 minutos.
Com o resultado, os gremistas somam um ponto na competição, ocupam a sexta posição na tabela, com 41 pontos.
Primeiro Tempo
O jogo começou movimentado e logo aos 50 segundos de bola rolando, Vanderlei foi obrigado a fazer uma grande defesa, em um chute forte de Ariel Cabral, que soltou uma bomba da intermediária.
Mas o Grêmio não se abalou com a pressão goiana e partiu para o campo de ataque. Trocando passes, Bruno Cortez acabou acionado na esquerda e fez uma jogada individual, invadindo a área entre os marcadores, mas finalizou pra fora.
Aos 6’, o Tricolor tentou pela direita, com um cruzamento na pequena área. Churín tentou girar e finalizar, mas Ariel Cabral colocou a escanteio. Depois da cobrança, a defesa adversária conseguiu afastar.
Já três minutos depois, após boa trama gremista, Orejuela recebeu na direita e chutou cruzado, levando perigo a meta goiana, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Tadeu.
Passados 10’, os gremistas tiveram uma boa chance em cobrança de falta, próximo à risca da área. Lucas Silva mandou direto, por baixo da barreira, mas a bola saiu a linha de fundo.
Outra boa chance tricolor saiu dos pés de Matheus Henrique, que chutou de fora da área obrigando Tadeu a se esticar e espalmar pela linha de fundo, com 19’.
Os donos da casa ameaçaram com Fernandão aos 21’, que recebeu um cruzamento de David Duarte e chutou a gol, mas mandou por cima, após a bola ainda desviar em Kannemann.
Quase que o Grêmio assinalou o primeiro gol aos 25’, quando Churín cruzou na pequena área para Pepê, mas o atacante não conseguiu alcançar e a bola saiu.
Uma boa chance gremista saiu em bola parada, aos 38’. Da esquerda, Lucas Silva chutou direto e só não marcou, porque Tadeu fez uma grande defesa.
Na reta final, os gremistas tentaram mais uma vez com um chute do volante, mas o camisa 16 acabou mandando por sobre a meta.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar.
Nos primeiros instantes da partida, quem levou perigo foram os donos da casa. Após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa gremista e foi em direção a meta, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa.
Mas o Grêmio respondeu de imediato. Desta vez, Darlan chutou de fora da área, mas o arqueiro adversário defendeu.
Já aos 5’, Jefferson se aproveitou de uma falha na defesa goiana e cruzou para Fernandão, que por sorte, não alcançou. O Tricolor ameaçou com Pepê, que deu um bom passe para Matheus Henrique na cara do gol. O volante invadiu a área entre os zagueiros, mas caiu na área.
Com 12’, Shaylon chutou a gol, mas a bola saiu a esquerda da meta de gremista.
Aos 18 minutos, O Tricolor teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pepê colocou na área, para Kannemann cabecear, mas a bola foi para fora.
A melhor oportunidade saiu para os donos da casa, após uma cobrança de escanteio, aos 23’. A bola foi colocada na área e Iago Mendonça subiu para desviar a gol. A bola passou muito perto do gol, mas saiu à direita.
O Grêmio respondeu no minuto seguinte, com uma tabela entre Luiz Fernando e Pepê, que cruzou, mas a bola saiu. Outra chance saiu aos 29’, quando Ferreira tentou uma jogada individual, cortou a marcação e finalizou. Tadeu defendeu.
Aos 35’, Ferreira fez uma boa jogada pelo lado direito, invadindo a área a dribles, mas Tadeu defendeu no meio do gol.
Na reta final, aos 40’, o Tricolor ainda fez um lance pela esquerda, mas Pepê foi flagrado em impedimento.