Marília

Servidores da Câmara farão testes de Covid em Marília; assessor está na UTI

Servidores da Câmara farão testes de Covid em Marília; assessor está na UTI

Servidores da Câmara de Marília devem passar por exames de identificação do coronavírus a partir desta quarta-feira. A medida acompanha demanda do Legislativo e servidores após dois casos suspeitos, um caso deles quadro grave, muitos sintomas e internação na UTI.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni, disse que o caso provoca muitos boatos mas não há surto na Câmara e nem testes oficiais, o que inclui o caso grave.

O assessor parlamentar Sandro Spadoto, chefe de gabinete na presidência da casa, está desde o final de semana está na UTI do Hospital Universitário, mas a saúde não tem teste positivo oficializado.

O quadro provoca uma corrente de orientações e apoio em redes sociais e mensagens emocionadas da família. No último diagnóstico divulgado, Spadoto tinha quadro estável, mas intubado e em acompanhamento.

“As pessoas ficam muito ansiosas, a gente entende. Mas quando realizamos a primeira abordagem é procurar sintomáticos. Foi feito contato. Há um caso de uma servidora da prefeitura com teste positivo e muitas pessoas criaram uma confusão. São espaços diferentes, com circulação, acessos e contatos diferentes”, diz Arrigoni.

Há ainda o caso de um assessor parlamentar com suspeita e quadro assintomático. A decisão de promover os testes foi tomada após dois casos de servidores que procuraram a saúde, além de indicações de vereadores

Os testes serão realizados nesta quarta-feira a partir de 8h. Serão atendidos trabalhadores sem sintomas. Casos sintomáticos são atendidos na rede municipal.

Todos serão orientados sobre as práticas de prevenção e distanciamento. “Vão testar mas não adianta ter o resultado negativo agora e se colocar em qualquer situação de risco, em aglomerações, em eventos fora do setor de trabalho”, explicou.

Também foram identificadas pessoas que tiveram contato com Spadoto e alguns serão submetidos a exames.