Policiais militares de Marília capturaram na terça-feira (15), o autônomo Jonas Marques André, de 62 anos. Ele era procurado pela Justiça de Tupã (cerca de 70 quilômetros de Marília) após ser condenado a mais de seis anos de prisão por participar de esquema de corrupção na prefeitura de Queiroz na gestão do ex-prefeito Wagner Nunes Martins (1997-2000).
Os policiais militares suspeitaram do acusado durante patrulhamento. Na abordagem em consulta aos antecedentes criminais constou mandado de prisão expedido pela Justiça de Tupã.
O autônomo foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto acusado de comandar esquema de emissão de notas frias por empresas fantasmas para a prefeitura de Queiroz. Ele foi recolhido para a penitenciária de Marília.
Segundo o processo, o esquema de corrupção ocorreu na gestão do ex-prefeito Wagner Nunes Martins, entre os anos de 1997 e 2000. Segundo a denúncia, o acusado emitia notas frias de empresas fantasmas para a prefeitura de Queiroz. O prefeito emitia os cheques e ele mesmo descontava na boca do caixa. O prejuízo estimado pelo esquema de corrupção ultrapassa os R$ 141 mil.