Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa perdeu a queda de braço para o Náutico por 1×0, no Estádio dos Aflitos, na tarde de sábado.
O gol da equipe adversária foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada após cobrança de escanteio. O resultado deixou a equipe Tricolor na quinta colocação com 45 pontos ganhos.
O JOGO
Primeiro tempo pautado pela forte marcação das equipes, que fechavam os espaços e não permitiam criações mais claras de gol. Um jogo truncado, em que os ataques pouco apareciam.
As chances só foram surgir na reta final dos primeiros 45 minutos. O Sampaio ameaçou com Marcinho, com chute perigoso, defendido em dois tempos pelo goleiro do Náutico. Os donos da casa obrigaram Gustavo a trabalhar em duas oportunidades, mas o placar não foi movimentado.
Com ritmo diferente, o Sampaio já começou o segundo tempo levando perigo. Marcinho cobrou falta e o goleiro do Náutico espalmou. No lance seguinte, Caio Dantas desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.
O Náutico começou a ocupar o campo de ataque com mais frequência e passou a levantar bolas na área, até abrir o placar aos 22 minutos, após o zagueiro adversário aproveitar cobrança de escanteio e cabecear para o gol.
Restava tempo para buscar a igualdade, mas o Tricolor não conseguiu superar o sistema defensivo do Náutico, que segurou o resultado até o apito final.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Guarani, na quarta-feira, às 19h00, no Estádio Castelão, em confronto da 31ª rodada da Série B.