O Hospital das Clínicas de Marília atendeu desde o início da epidemia 444 pacientes de cidades da região e mesmo de outras direções de saúde na ala de investigação e controle do coronavírus.
O número envolve 53 municípios na área de atuação do hospital além de pacientes em trânsito, o que inclui casos de São Paulo, Bauru e até de Santa Catarina. O HC é referência regional para atendimento Covid pelo SUS.
O hospital fez no total 1.252 pacientes, dos quais 808 eram de Marília. Nesta segunda o hospital tem 26 pacientes internados, 15 deles na UTI com nove casos confirmados. Garça, com 85 pacientes, foi a cidade com mais casos atendidos pelo HC. Vera Cruz teve 67 atendidos e Pompéia 27.
A lista inclui ainda cidades com estruturas próprias de atendimento, como Ourinhos, que já teve limite de ocupação hospitalar atingido, que registrou 14 pacientes atendidos em Marília, e Tupã, com dez atendimentos.
Foram 16 cidades com pelo menos um paciente atendido em Marília, incluindo moradores de Bauru e Mirassol, de outras regionais da Saúde.
O HC registrou 57 óbitos, mas o boletim de controle não discrimina o local de origem de todas as vítimas;
Veja abaixo o boletim