Marília

Governo de SP atualiza quarentena nesta terça com previsão de mais restrições

Governo de SP atualiza quarentena nesta terça com previsão de mais restrições

O governo do Estado de São Paulo apresenta nesta terça-feira uma atualização do Plano São Paulo de controle da epidemia de quarentena com a previsão de medidas mais duras nas restrições a atividades comerciais e de circulação pública.

Informações já antecipadas indicam que a região de Presidente Prudente deve retroceder duas fases e voltar à faixa vermelha do plano, a mais rigorosa. Marília, com aumento de internações e casos e evolução dos óbitos desde novembro também projeta retrocesso, mas não há dados antecipados.

A Prefeitura marcou para a tarde desta teça uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid para discutir as medidas estaduais e decisões locais.

O objetivo do retrocesso seria conter circulação e casos de transmissão no Natal e Ano Novo. O estado projeta para 4 de janeiro a definição de novas fases com possibilidades de progressão, se houver índices para isso.

Nas últimas quatro semanas, o Estado de São Paulo registrou aumento de 54% no número de casos positivos de covid-19. O número de óbitos pela doença aumentou 34%. Os dados indicam patamar para a fase laranja, a segunda mais restritiva.

Atualmente, todo o Estado está em fase amarela, a intermediária das cinco gradações.