Marília

Marília tem 82,8% de ocupação em leitos de UTI Covid; veja detalhes

Marília tem 82,8% de ocupação em leitos de UTI Covid; veja detalhes

No mesmo dia em que foram aunciadas novas medidas de restrições para contenção da epidemia de coronavírus, a ocupação de leitos de UTI “Unidade de Terapia Itensiva” atingiu 82,86% em Marília. 

A cidade termina esta terça-feira com 58 pacientes em leitos de UTI, dos quais 43 ocupam vagas pelo SUS e 15 por convênios e particulares. Marília tem 70 vagas de UTI.

O Hospital Universitário tem 24 ocupadas entre as 26 vagas disponíveis. São 18 no SUS, que tem 20 vagas, e ¨6 em outras opções. A Santa Casa tem 18 pacientes em 18 vagas: 9 SUS e 9 em outros.

A sobra de leitos está no HC, que dispoem de 26 vagas e tem 16 ocupadas. Mas o Hospital do Complexo FAMEMA atende toda a região, ou seja um avanço da epidemia nas 62 cidades da direção de saúde influenciaria muito o quadro em Marília.

A ocupação total de vagas na cidade atinge 89 dos 154 leitos, com índice de 57,79% dos leitos. O baixo uso de internações em enfermarias, nos casos mais simples de síndrome respiratória, provoca a redução do índice geral. São 31 internados em 84 vagas.

O alto nível de internações provocou a reclaficação da região de Presidente Prudente para a faixa vermelha do Plano São Paulo de quarentena.