Marília

Daniel apresenta secretários, nomeia ex-vereador e mantém maioria

Daniel apresenta secretários, nomeia ex-vereador e mantém maioria

O prefeito Daniel Alonso reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira os futuros secretários para o mandato que começa dia 1º de janeiro em Marília após sua reeleição em 15 de novembro com 55.060 votos.

Daniel apresentou os nokmes ao lado dos assessores; da esposa, Selma Regina, que segue no Fundo Social, e do vice-prefeito eleito, Cícero do Ceasa. Disse que sente estar mais preparado para o segundo mandato e pediu que os assessores não desanimem com os desafios, ataques e dificuldades a serem enfrentadas.

As novidades estão na indicação do delegado aposentado e ex-vereador Wilson Alves Damasceno, 58 anos, para assumir a Secretaria de Direitos Humanos.

Damasceno nasceu em Assis, foi vendedor e bancário até a graduação em direito em 1986 e aprovação no concurso para Polícia Civil. Cumpriu três mandatos na Câmara, foi presidente da Câmara em 2017 e 2018, e é o primeiro suplente do PSDB a partir de 2021.

A pasta tem o menor orçamento da cidade, mas ações de atendimento a idosos, mulheres, crianças e integração com outros projetos da administração.

Marcos Tadeu Boldrin Siqueira, 50 anos, coronel reformado da PM, arquiteto e urbanista, assume a Secretaria de Administração. Boldrin, que foi vice-presidente do Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília), foi o primeiro nome a ser anunciado por Daniel para o novo mandato.

Daniel Sabino de Brito, 39 anos, técnico esportivo com passagens pelo MAC (Marília Atlético Clube) e outros times e atividades da área, vai assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Marcelo José de Macedo, 54 anos, retorna ao comando do Daem, cargo que ocupou até o início deste ano e deixou com previsão de disputar as eleições para vereador na cidade.

As outras pastas vão manter os atuais indicados, apesar da pressão e discussão para mudanças em algumas áreas. A Prefeitura ainda deve definir nos próximos dias nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões.

Veja os nomes. A apresentações envolveu fotos de todos com máscaras e sem máscaras para identificação.

Daniel Alonso com a esposa, Selma, e o vice, Cícero do Ceasa, na apresentação dos novos secretários: Marcelo Macedo, Daniel Sabino, Ronaldo Duarte, Wilson Damasceno e Marcos Boldrin – Divulgação

– Agricultura
Ricardo Cavichioli Scaglion, formado em Medicina Veterinária pela Unimar, tem experiência nas áreas de medicina veterinária, higiene e inspeção de alimentos, agricultura familiar, assentamento e meio ambiente. Além disso, Ricardo foi membro durante muitos anos da ONG Origem.

– Assistência e Desenvolvimento Social
Wânia Lombardi, 54 anos, formada em processos gerenciais com pós em gestão pública, foi dirigente do Ceama e em instituições de atendimento e inclusão social. Coordenou reorganização do Cadastro Único, Fumares e outros projetos no primeiro mandato.

– Cultura
André Gomes Pereira, 39, sociólogo e professor, foi secretário da Cultura na gestão do ex-prefeito Ticiano Toffoli, nomeado por Daniel em 2017 para a gestão no primeiro mandato e segue no cargo

– Educação
Helter Rogério Bocchi, 41 anos, formado em pedagogia e diretor de escola em Marília, segue no cargo para o qual foi nomeado em 2018

– Fazenda
Levi Gomes Oliveira, 60, economista e bancário aposentado, foi o principal nome do primeiro mandato na gestão das contas públicas de Marília.

– Meio Ambiente e Limpeza Pública
Vanderlei Dolce, administrador e comerciário, é nomeação pessoal de Daniel, a quem assessora desde a gestão do prefeito no grupo de empresas em torno da Casa Sol.

– Obras Públicas
Hélcio Freire do Carmo, 57 anos, engenheiro eletricista com carreira na iniciativa privada, assumiu o cargo em janeiro deste ano

– Planejamento Econômico
Ramiro Bonfietti, bancário aposentado, foi secretário adjunto da Fazenda até assumir o Planejamento. A partir deste ano acumulou também a Secretaria de Administração

– Planejamento Urbano
José Antonio Almeida, 58, arquiteto e servidor de carreira na pasta, assumiu o Planejamento em 2018 e coordenou mudanças como novo sistema de cadastro de projetos, além de medidas de revisão do plano diretor, planejamento de revitalização do centro, parques e outras obras que devem ser consolidadas no novo mandato.

– Saúde
Cássio Luiz Pinto Júnior, administrador e empresário, foi dirigente em diferentes órgãos de negócios e turismo na cidade, e ocupou as Secretarias de Desenvolvimento e de Administração antes de assumir a saúde neste ano. Comandou o trabalho de combate à epidemia de coronavírus.

– Tecnologia da Informação
Eduardo Yoiti Delbianco Yamamoto, atua na área de tecnologia da informação há mais de 20 anos e com governança de tecnologia há mais de oito anos.

– Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
Nelson Mora, ex-vereador e ex-presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), foi dirigente de rede de empresas da família no setor de supermercados e varejo de frutas

– Emdurb
Valdeci Fogaça de Oliveira, advogado em Marília, chegou à Emdurb em 2017 após série de polêmicas e conturbações nas primeiras trocas de assessores na empresa no primeiro mandato do prefeito

– Codemar
Claudirlei  Santiago Rodrigues, 57 anos, zootecnista e administrador de empresas com atuação especial em Pompéia, chegou à Codemar em 2017.

– Ipremm
Monica Regina da Silva, 46 anos, formada pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) com especialização em Direito Público, Direito Empresarial, Direito Previdenciário e Direito Processual Civil. Possui formação técnica na área de Contabilidade.

– Assessor especial de Governo
Alysson Alex Souza e Silva, 40 anos, formado pelo Univem com especialização em Direito do Trabalho e Direito Eleitoral. Foi secretário de governo por quatro anos em Guaimbê/SP e Secretário da Administração por dois anos em Guaiçara/SP.

– Procurador Jurídico
Ronaldo Sergio Duarte, formado em Direito pelo Univem em 1993, pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Ambiental, Direito Previdenciário Público, Direito Digital e Compliance na Administração Pública, Servidor de carreira no setor.

– Divulgação e Comunicação
João Paulo dos Santos, 36 anos, graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília) e Gestão Empresarial/Processos Gerenciais pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de Garça).

– Chefe de Gabinete
Márcio Augusto Sposito, 54 anos,  formado em Administração pela Unimar. Começou sua carreira profissional na empresa Melhoramentos, trabalhou por 16 anos no Grupo Casa Sol.