Nacional

TRE muda resultados em Vera Cruz e diploma vereadores do PSDB

TRE muda resultados em Vera Cruz e diploma vereadores do PSDB

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo alterou os registros de diplomação de futuros vereadores em Vera Cruz (15km de Marília) para confirmar a eleição de dois nomes do PSDB, que tiveram os registros negados em duas instâncias mas venceram no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com a medida, os candidatos Luciana Neves Inácio e Júlio Cesar da Silva estão diplomados e serão empossados na solenidade desta sexta-feira, dia 1º.

Adriana Rodrigues (PV) e Renato Dominguez de Moraes (Republicanos) passam a ser suplentes em seus partidos e coligações.

Todos os candidatos do PSDB na cidade tiveram registros indeferidos porque o presidente do partido na convenção, o ex-prefeito Antonio Rodolfo Devito, estava com direitos políticos suspensos em virtude de uma condenação judicial.

Mas o TSE entendeu que a convenção é uma decisão coletiva, de consentimento e decisão geral. A decisão atendeu um recurso do PSDB representado pelo advogado Samuel Castanheira, de Marília.

Castanheira já havia feito a defesa dos tucanos no TRE, inclusive com manifestação online em sessão de julgamento, mas o tribunal estadual manteve a decisão. Ele apresentou recurso especial eleitoral no TSE.