Marília

Marilia tem dois óbitos, pico de internações e casos monitorados de Covid

Marilia tem dois óbitos, pico de internações e casos monitorados de Covid

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19 em Marília e a cidade chega a 112 óbitos pela doença no município. Sâo 16 óbitos em 15 dias, desde 22 de dezembro, quando o governo do Estado anunciou medidas de contenção da epidemia.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 30 anos, com diagnóstico de risco como obesidade e síndrome de down. Ela iniciou os sintomas no dia 22 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Dia 26 procurou atendimento na Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame dia 27, com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito nesta terça-feira, dia 5.

O segundo óbito é de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de risco como doença cardiovascular e doença imunossupressora. Ele teve início de sintomas no dia 16 de dezembro, como tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda do paladar e fadiga. Dia 22 foi internada no HC (Hospital de Clínicas) para condução clínica. Dia 29 colheu exame com resultado positivo para Covid liberado dia 29, indo a óbito dia 5 de janeiro (terça-feira).

O Boletim Epidemiológico apresenta ua inusitada redução do número de casos positivos na cidade. Segundo a Saúde, houve atualização do banco de dados com remoção de notificações duplicadas.

O levantamento diário mostra ainda picos em número de internações – 108 pacientes em hospitais, dos quais 62 casos positivos e 46 suspeitas – e de pacientes em tratamento: 761 monitorados pela Saúde. O número mais que dobrou como fruto de uma atualização de dados que reduziu o total de casos positivos na cidade mas também diminuiu número de curados.

“O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada”, diz o comunicado oficial. O boletim mostra 8.903 casos positivos, 80 a menos que na terça-feira.

A Saúde aponta também 2.499 exames à espera de resultados, uma morte em investigação para Covid-19, 8.030 curados e 28.700 testes negativos.