Marília

Prefeitura aponta incêndio criminoso em Ecoponto na zona sul de Marília

Prefeitura aponta incêndio criminoso em Ecoponto na zona sul de Marília

A Prefeitura de Marília divulgou em comunicado oficial nesta sexta que o incêndio no EcoPonto Nova Marília, na noote de quinta, foi criminoso. O fogo destruiu móveis mas a estrutura do local foi preservada.

De acordo com vizinhos e servidores que trabalham no local, o fogo ocorreu por volta das 19h30. Três peças de um sofá estavam do lado de dentro do Ecoponto e foram o alvo do incendiário.

Imagens de câmeras de segurança ao redor do local estão sendo capturadas para identificar os meliantes.

“Não vamos admitir esse tipo de vandalismo no nosso EcoPonto. Junto com a Polícia Militar vamos identificar e punir os criminosos. Nosso EcoPonto faz muito sucesso desde que inauguramos no ano passado e serve para que os moradores não descartem o lixo nos terrenos baldiosl”, disse Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

Devido ao sucesso do EcoPonto Nova Marília, recentemente o local foi expandido para um terreno ao lado com uma área maior para descarte de lixo de grandes volumes.

O QUE PODE DESCARTAR

Poderão ser descartados no Ecoponto os seguintes materiais: papelão, plásticos, vidros, metais, móveis e estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha, resíduos de construção civil – entulho (1/2 m³ ou 10 carriolas) e resíduos de poda/corte de árvores (até 1m³ volume de 1 caixa d’água de mil litros).

O QUE NÃO PODE DESCARTAR

Não poderão ser descartados no Ecoponto: resíduos domiciliares/orgânico, resíduos infectantes, lâmpadas, pilhas e baterias, amianto, animais mortos e lixo hospitalar.

Para facilitar a pesquisa da população sobre o que pode ser descartado e onde podem ser descartados produtos que não serão recebidos no Ecoponto, foi criada uma página no site da Prefeitura de Marília, onde as pessoas encontrarão encontrar informações sobre descarte correto: https://www.marilia.sp.gov.br/onde-descartar/