Na tarde desta quinta-feira (07), a diretoria coxa-branca apresentou, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo técnico da equipe, Gustavo Morígino.
Natural do Paraguai, com experiência em grandes times do país, como Nacional, com o qual, inclusive, chegou a final da Libertadores, 2014, Cerro e Libertad, e nas categorias de base da seleção paraguaia, Morínigo tem o perfil que encaixa no planejamento estratégico do clube.
“Estudamos muito para escolher. O perfil que procurávamos era de um técnico jovem de mentalidade, acostumado com tecnologia, que tivesse um modelo de jogo proativo e, acima de tudo, que fosse um profissional de equipe. Por fim, e mais importante, que tivesse a visão estratégica da importância das categorias de base, um ativo inestimável de qualquer clube de futebol. Com o auxílio do diretor executivo, José Carlos Brunoro, com o consenso por parte do nosso G6, chegamos ao nome de Gustavo Morínigo. Nosso projeto é de longo prazo”, destacou o presidente, Renato Follador Júnior.
“Estamos extremamente felizes em ter encontrado um treinador que atende nosso perfil, que vai modelar o novo time do Coritiba para a busca de conquistas no restante da temporada”, complementou o vice-presidente, Osíris Klamas. Além do novo técnico, também integram a comissão técnica o auxiliar Roberto Acuña e Gonzalo Llanos, preparador físico.
Durante a coletiva de apresentação, Morínigo destacou que para ele é um privilégio poder vestir a camisa do Coxa e pontuou o que o motivou a aceitar o convite de assumir a equipe: o planejamento, a estratégia, a nova visão que tem a diretoria e a visão de futuro.
“Teremos uma partida daqui a dois dias, um clássico, sabemos da importância de ganhar essa partida. O principal é que os jogadores estejam motivados para ganhar esse jogo. O clássico é um jogo especial, independente da posição em que o time esteja na tabela, e é claro que queremos vencer”, disse ele, em entrevista a TV Coxa Prime, destacando o próximo compromisso do Coritiba, que será o Atle-Tiba que vai rolar sábado (09), no Couto Pereira, a partir das 19h.