Em um jogo de ritmo intenso, no qual não faltou luta e dedicação dos jogadores, a Ponte Preta saiu na frente com gol de Bruno Rodrigues no primeiro tempo, tomou o empate no segundo e conseguiu ficar na frente mais uma vez na etapa complementar com bela cabeçada de Orobó. Contudo, o Cuiabá chegou ao segundo gol e a partida terminou empatada.
Com o resultado, a Macaca está na sétima colocação, com 48 pontos e a quatro pontos do G4, mas aguarda a conclusão da rodada para saber como a tabela vai ficar. O acesso ainda é possível matematicamente, mas fica mais difícil, razão pela qual o foco agora é vencer o Náutico no domingo (17), em jogo marcado para às 16 horas na casa do adversário;
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times buscando o gol. A Macaca teve a primeira oportunidade mais aguda aos cinco, com bom lance que terminou com Bruno Rodrigues desarmado de carrinho pela defesa adversária e a bola saindo para escanteio. Camilo cobrou e Wellington Carvalho cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos nove, Camilo avançou no meio campo e passou para Matheus Peixoto que dominou e bateu cruzado, mas o goleiro adversário pegou. As equipes continuaram atacando e ameaçando os adversário até que, aos 34, a Macaca abriu o placar. Guilherme Pato cruzou para Bruno Rodrigues cabecear firme no canto. O goleiro adversário pegou e entrou com bola e tudo. 1 a 0 para a Ponte.
Aos 32, quase saiu o segundo. Bruno Rodrigues bateu para o gol e Camilo dominou, madando um petardo no gol, mas o camisa 1 adversário pegou com os pés. Na sequência, perigo na área da Ponte, com defesa de Ygor e,na sequência, Luizão impedindo o gol perto da linha, bem posicionado.
Na sequência, nova chance da Macaca, mas a bola de Bruno Rodrigues saiu em cima do goleiro. Aos 43, Pato cruzou, mas o camisa 1 se antecipou. O adversário ainda fez uma blitz na área pontepretana no finalzinho, mas o sistema defensivo conteve o ímpeto do Cuiabá e ninguém mais mexeu no placar no primeiro tempo.
Na etapa complementar, aos dois minutos Pato passou para Bruno Rodrigues, que dominou e e bateu para o gol, mas a bola não entrou. Aos nove, após um bate e rebate na área da Macaca, o Cuiabá empatou.
Aos 25, em cruzamento na área, Peixoto cabeceou e Bruno Rodrigues completou, também de cabeça, mas a zaga do Cuiabá cortou. Dois minutos depois, boa trama da Macaca, que terminou com Apodi tirando o zagueiro e mandando para Zanocelo finalizar, mas ele pegou muito embaixo e mandou por cima do gol.
Aos 33, bela defesa de Ygor após finalização venenosa do adversário no cantinho do gol. O 1 alvinegro espalmou para escanteio. Aos 35, a Macaca ampliou. Yuri fez belo cruzamento do fundo, após toque de passes com Bruno Rodrigues, e Orobó deu bela cabeceada, sem chance de defesa para o oponente. 2 a 1. Aos 39, porém, o adversário empatou com um chute colocado. 2 a 2.
A Ponte foi para cima e tentou ampliar, mas a bola ficou com o adversário que, no contataque, chegou perigosamente e mandou um torpedo no gol pontepretano, para defesa milagrosa de Ygor Vinhas. Aos 46, por muito pouco a Macaca não marcou. Orobó chutou , a bola foi rebatida pela defesa e sobrou para Dahwan, que mandou um petardo, que passou petinho do gol adversário. O goleiro Ygor ainda defendeu uma última chance do oponente, no minuto final, e o jogo terminou em 2 a 2.