Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo pela primeira vez no ano de 2021 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada da competição, o Timão goleou o Fluminense por 5 a 0 na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. Com a vitória, o Timão chega a 42 pontos, com sete jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.
Timão escalado!
O técnico Vagner Mancini decidiu começar o jogo contra o Fluminense escalado com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil, e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Durante o jogo, também entraram Léo Natel, Camacho, Gabriel Pereira, Luan e Everaldo. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Bruno Méndez, Marllon, Michel Macedo, Camacho, Xavier, Raul Gustavo, Araos, Léo Natel, Luan, Everaldo e Gabriel Pereira.
Primeiro tempo
As primeiras ações do jogo foram de muita marcação e toque de bola. Aos três minutos, o Timão construiu jogada e a bola sobrou pra Jô na área. O atacante alvinegro tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa adversária.
O Corinthians, após a partida estar equilibrada, abriu o placar aos 25 minutos. Após chute de Gustavo Silva, Jô aproveitou rebote dentro da área e marcou o primeiro gol do Timão em 2021.
Mesmo com o gol, o Corinthians seguia no ataque em busca de ampliar o placar. Aos 36, Cazares arriscou chute da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do gol tricolor.
O Timão seguia pressionando o Fluminense e por pouco Mateus Vital não marcou um golaço na Neo Química Arena. De fora da área, o camisa 22 chutou colocado, mas o goleiro do Fluminense conseguiu espalmar em direção à trave.
Segundo tempo
Na etapa final, o Coringão seguiu com a postura de ampliar o marcador e aos nove minutos conseguiu. Após passe de Gustavo Silva, Cazares bateu da entrada da área no canto direito e marcou o segundo gol alvinegro no jogo.
O time alvinegro jogava com leveza e dessa forma conseguiu marcar o terceiro após jogada de Cantillo. O camisa 24 encontrou Fagner, que emendou uma bomba no gol sem chances de defesa para o goleiro.
O Corinthians seguia implacável nas finalizações. Desta vez, quem acertou um lindo chute de fora da área foi Mateus Vital. Aos 21, o camisa 22 avançou livre e acertou o ângulo após chute certeiro.
Antes do apito final, aos 44, o Corinthians chegou ao quinto gol diante do Fluminense. Após bola cruzada por Camacho, Luan, livre, deu um toque com o gol aberto e fechou o placar na Neo Química Arena.