Marília

Marília terá quatro dos 25 novos leitos de UTI Covid do Estado na região

Marília terá quatro dos 25 novos leitos de UTI Covid do Estado na região

Marília vai receber quatro dos 25 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento à epidemia de coronavírus anunciados para a diretoria regional de Saúde, que atende 62 municípios. A abertura dos 25 leitos foi citada pelo prefeito Daniel ALonso entre as medidas de reação ao aumento da epidemia que colocaram a região e a cidade na fase vermelha da quarenena.

Segundo comunicado oficial do Governo do Estrado, serão ativados dez leitos de UTI no Hospital Regional de Assis, seis na Santa Casa de Garça, cinco na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e quatro no Hospital das Clínicas de Marília. Todos já são atuam como referência regional para atendimento a estes pacientes.

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do HC Marília passa de 26 para 30. Na Santa Casa de Paraguaçu, os leitos saltam de cinco para 10, e seis leitos também são ativados na Santa Casa de Garça. O Hospital Regional de Assis continuará ofertando atendimento no Pronto Socorro aos casos de urgência e emergência e agora poderá auxiliar na internação dos casos graves com seus 10 novos leitos de UTI.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva de Marília para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo o comunicado, na noite da sexta-feira, dia 15, a região apontava ocupação total de 68% de UTI e 53,1% em enfermaria. Na cidade a ocupação era de 98% em leitos do SUS e 96% em leitos particulares e de convênios.