O América pressionou até o fim e acabou saindo com o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Arena Independência. Com o resultado, o Coelho chega aos 68 pontos no Campeonato Brasileiro Série B.
Na próxima rodada, o América viaja para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas, às 16h da terça-feira.
O JOGO
Dentro de seus domínios, o América começou vendo Airton fazer bela defesa aos 5 minutos e, logo na sequência, o atacante Rodolfo assustou os adversários com um forte chute da entrada da área. Os americanos foram controlando as ações da partida e entendendo a dinâmica do rival, que ia parando no arqueiro do Coelho.
Aos 33 minutos, porém, Victor Bolt acertou uma finalização muito forte para abrir o marcador para os visitantes. O América buscou igualar o confronto ainda na etapa final, mas parou na defesa adversária.
No segundo tempo, o técnico Lisca promoveu as entradas de Marcelo Toscano e Geovane logo no minuto inicial, e aos 22 minutos Neto Berola também foi acionado. O Coelho cresceu ainda mais no duelo e pressionou bastante a equipe rival.
E o resultado veio aos 30 minutos com Neto Berola sendo derrubado na área do Botafogo-SP e o juiz marcando o pênalti. Messias pegou a bola, colocou na marca da cal e soltou o torpedo para empatar o confronto.
A pressão continuou forte, com boa movimentação ofensiva do Coelho. O empate, porém, permaneceu no placar até o apito final.