O advogado José Roberto dos Reis Martin, 60, enfrenta desde o final de dezembro desafios de um caso grave de Covid-19, que envolveram 17 dias de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e lesões que mesmo após a alta provocam tratamento para recuperação dos pulmões.
Dirigente em um cartório postal com a esposa, Adriana Fonseca, na cidade, o advogado divulgou um testemunho emocionado em que relata momentos difíceis, sobrecarga na UTI, medos e muita fé e esperança.
Termina com um alerta: a doença é avassaladora e traiçoeira. Defensor da vacinação, destaca que a fé ajudou durante todo o processo. Leia abaixo o testemunho.
“Fui diagnosticado com Covid no dia 19 de dezembro. Nos primeiros dez dias tudo tranquilo, mas a partir daí uma avalanche me pegou de surpresa pois eu estava saindo da doença…ledo engano. Estava começando um época terrível que eu nem imaginava.
Meus pulmões foram acometidos por 75% de infecção fui parar na UTI da Unimar. Fui direto e aí sim começou tudo…17 dias de Uti onde todos os dias os médicos tinham certeza que seria necessário me intubar e ainda peguei uma bactéria hospitalar na UTI.
Comecei a orar desde o primeiro dia pois eu tinha certeza que não seria intubado por causa do Deus que eu sirvo e sou servo os dias foram passando.
Na UTI é uma verdadeira praça de guerra onde os médicos, enfermeiros , fisioterapeutas Técnicos de enfermagem enfim todos os profissionais correm contra o tempo.
Juro que eu me perguntava o que era melhor: ficar intubado ou sem intubar, pois vi muitas cenas tristes como várias pessoas morrendo, pessoas sendo intubadas, pessoas recebendo choque para reanimar mesmo sofrendo e profissionais no limite.
Muito triste mas o Senhor esteve o tempo todo do meu lado tenho certeza pois vi um anjo uma madrugada ao lado de minha cama .
Nunca perdi meu foco, fui resiliente, pois o Senhor não deixou meu psicológico ser abalado.
Pessoal muito cuidado pois essa doença é terrível, TERRIVEL, AVASSALADORAS, TRAIÇOEIRA, MORTAL E a cada um atinge de um jeito.
Quero agradecer a todos que de alguma forma participaram do meu problema. Ainda não venci a Covid-19, estou em casa no oxigênio pois o tratamento é longo mas Deus me fez um vencedor em Cristo Jesus e eu louvo a Deus por isso. Deus abençoe vocês.”