Lucas Praxedes, jogador que defendeu o MAC (Marília Atlético Clube) na temporada de 2019 do Campeonato Paulista da Série B, faleceu na manhã deste domingo na queda de um avião em Tocantins. O acidente deixou seis vítimas fatais.
“O jovem atleta foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A3 naquele ano. Realizou 23 jogos, marcando três gols e dando oito assistências durante a competição. O Marília Atlético Clube se solidariza com família e amigos neste momento difícil”, diz um comunicado oficial do clube.
O acidente aconteceu pouco depois da decolagem em Porto Nacional. Além de Praxedes, faleceram o avião o piloto, identificado apenas como Wagner; o presidente do clube, Lucas Meira, de 35 anos, e os jogadores Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.
Segundo informações, o avião teria sido fretado para ir à Goiânia para jogo marcado para esta segunda-feira, dia 25, contra o Vila Nova
A maior parte da delegação do Palmas já tinha viajado para Goiânia. Os quatro jogadores estavam em isolamento, pois haviam testado positivo para Covid-19 há 10 dias e o tempo para voltar às atividades acabava exatamente neste domingo.
O acidente aéreo ocorreu com um avião particular que decolou na pista da Associação Tocantinense de Aviação.