A reforma do Museu de Paleontologia, primeiro grande projeto de investimento após o recoinhecimento de Marília como Município de Interesse Turístico, começou com srviços para instalação das novas estrtururas de vitrines e material de exibição e orientação sobre as peças.
A obra é executada pela Construtora EPC, contratada pela prefeitura, e deve ser concluída até junho. Serão instaladas novas vitrines para o acervo, iluminação, paredes em gesso, ar condicionado, sistema de som, adesivos ilustrativos e réplicas de dinossauros, além de tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela empresa Sala 33, o que garantirá melhor interação do público com a história dos dinossauros.
O investimento é de aproximadamente R$ 380 mil e foi garantido através de convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turístico do Estado de São Paulo). É um recurso do governo estadual exclusivamente para ser aplicado na atividade turística das cidades.
A escolha do Museu como primeiro projeto acompanha a visibilidade das pesquisas e fósseis na cidade, que já atraíram até cientistas do exterior e passou por discussão junto ao Conselho Municipal de Turismo.