Marília registrou 141 casos de dengue nas cinco primeiras semanas epidemiológicas de 2021 e a evolução da doença provocou lanamento de ações especiais de controle neste sábado, dia 13, para combate ao mosquito Aedes aegypti.
Agentes de Combate de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde de unidades diversas de nove unidades de saúde vão atuar em medidas especiais de controle: USF Aeroporto, UBS Alto Cafezal, Jardim Marília, USF Lácio, UBS São Judas, USF Primeiro de Maio, USF Figueirinha, UBS Planalto e UBS Santa Antonieta.
Segundo a prefeitura, equipes de saúde vêm realizando visitas domiciliares a todos os imóveis de suas áreas de abrangência, uma vez que a doença se apresenta de forma disseminada, e as áreas mais afetadas, ou que apresentem fatores de risco especiais, vêm recebendo atenção especial, por meio de ações específicas.
A Saúde reforçou alerta para que a população evite acúmulo e despejo irregular de entulho e material que possa acumular água como pneus, embalagens plásticas ou qualquer outtro material que possa servir como criadouro do mosquito.