Marília

Quatro dos mais votados em Marília votaram para libertar deputado preso pelo STF

Quatro dos mais votados em Marília votaram para libertar deputado preso pelo STF

Quatro dos dez deputados federais com mais votos em Marília em 2018 votaram contra o parecer para manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada por unanimidade no STF (Supremo Tribunal Federal).

A lista inclui o deputado mais votado na cidade, Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, que recebeu 12.962 votos na cidade, e o Capitão Augusto (PL), deputado da região que cria base em Marília ligado ao prefeito Daniel Alonso e que recebeu 8.359 votos.

Kim Kataguiri (DEM) e Pastor Marco Feliciano (REPUBLICANOS) também votaram contra. Joice Hasselman,  Bruna Furlan, Celso Russomano, Vinícius Carvalho, Tiririca e Geninho Zuliani, que fecham a lista dos dez com mais votos em Marília, votaram a favor da prisão.

Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.

Foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

Veja como votou cada deputado