O concurso da Prefeitura de Marília para a área da Saúde deve divulgar nesta terça-feira os locais de provas para todos os candidatos, acompanhando definições da Vunesp, responsável pelo processo.
São oferecidas 15 vagas iniciais para dez funções com 2.707 inscritos e baixa procura pelas vagas de especialidades médicas. Há apenas 19 candidatos a pediatra, sete para vaga de ginecologia e obstetrícia e cinco para oftalmologia. A vaga de clínico geral teve mais procura, com 82 candidatos.
Embora haja sobra de candidatos para as vagas únicas oferecidas, o baixo número de inscritos compromete convocações futuras, já que o concurso tem validade de dois anos e pode aproveitar mais profissionais.
O processo teve 679 inscritos para o cargo de Enfermeiro (três vagas); 607 para Cirurgião Dentista (quatro vagas); 522 para Supervisor de Saúde (uma vaga); 493 para Técnico de Enfermagem (uma vaga); 151 para Farmacêutico (uma vaga) e 142 para Auxiliar em Saúde Bucal.
EDUCAÇÃO
A Vunesp aplicou neste domingo as provas para a área da Educação em 19 pontos diferentes. O concurso teve medidas de prevenção, como isolamento entre os candidatos, uso de máscara e outras medidas gerais.