Marília e região vão receber 16 mil doses da vacina distribuída pela Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) para continuidade da campanha em todo O Estado. Não foram divulgados detalhes dos números por cidade. Marília está há quase 15 dias sem receber novas doses.
A Saúde espera a chegada das vacinas com orientações gerais para estabelecer novo calendário. A distribuição é feita pelo governo do Estado e foi iniciada na quarta-feira. As novas remessas visam à imunização dos idosos na faixa etária de 80 a 84 anos.
A entrega para todos os locais será concluída até amanhã, por meio de uma logística intensa organizada e executada pela Secretaria de Estado da Saúde.
As prefeituras são responsáveis por organizar o consumo de suas grades seguindo os critérios da campanha, programar o abastecimento da rede para imunizar todas as pessoas que integram os públicos-alvo.
A divisão das grades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.
A vacina da Fiocruz também requer aplicação de duas doses para que o esquema vacinal seja completo, com intervalo de 12 semanas entre as doses, conforme consta em bula e indicado pelo PNI.
Veja a distribuição das novas doses por regiões
Araçatuba – 9,8 mil
Araraquara – 12,5 mil
Barretos – 5,7 mil
Bauru – 22,1 mil
Campinas – 45,6 mil
Grande São Paulo – 206,5 mil
Franca – 7 mil
Piracicaba – 18,1 mil
Presidente Prudente – 10,3 mil
Vale do Ribeira – 3,1 mil
Ribeirão Preto – 16,5 mil
Santos – 22 mil
São João da Boa Vista – 10,8 mil
São José do Rio Preto – 22,4 mil
Sorocaba – 23,4 mil
Vale do Paraíba – 22 mil