Agora parte do grupo Stellantis , resultado da fusão da Fiat Chrysler Automóveis e da PSA, a Peugeot quer ser vista como uma marca de veículos premium. Por este motivo, o fabricante francês revelou recentemente a 11ª versão do seu logotipo, surgido pela primeira vez em 1850.
De acordo com a Peugeot , o novo logo, que substitui o lançado em 2010, foi pensado para marcar a “subida de gama da marca” feita nos últimos 10 anos. No Brasil, isso pôde ser visto na década pelo fim de carros de entrada, como os compactos 207, e a priorização de modelos de gama mais alta, como os crossovers 3008 e 5008 e o recém-lançado compacto premium 208, que ainda este ano irá ganhar uma versão elétrica.
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No lugar do leão “em pé”, usado continuamente desde a década de 1980, o novo símbolo faz uma releitura do emblema dos anos 1960 e traz uma cabeça de leão estilizada. Além da mudança visual, a troca de logo vai implicar também na reestruturação da filosofia da empresa.
De acordo com a marca, o site vai se tornar uma “concessionária virtual”, permitindo que todo o processo de configuração e compra de um veículo seja feito online. Já os pontos de venda fixos terão um papel complementar, com o papel de fornecer uma “experiência visual e pedagógica” para o cliente.
A Peugeot fechou o ano passado como a 13ª marca de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro, com uma participação de 0,69% no total de vendas. Foram 13.477 unidades emplacadas em 2020, sendo que o modelo mais popular foi o SUV compacto 2008, com 4.602 emplacamentos. Os números são da Fenabrave.