
A Defesa Civil de Marília disponíbilizou novo formato de atendimento via WhatsApp, com foco em recebimento de ocorrências destinadas em casos de chuvas, calamidades, intervenção em casos de chuvas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, imóveis em princípio de incêndio com ação do Corpo de Bombeiros e outros serviços de assistência.
Além disso, a população poderá solicitar junto à Defesa Civil, previsão do tempo, conforme previsões do Cedec (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil) recebidos diariamente e demais informações da órgão na cidade como atuação, projetos, etc.
O WhatsApp da Defesa Civil de Marília é o seguinte: (14) 98194-1828 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h – após esse horário o atendimento passa a ser virtual, assim como aos sábados, domingos e feriados.
A Defesa Civil de Marília tem atuado em ações preventivas de assistência à população em casos de sinistros, chuvas, alagamentos, incêndios residenciais ou aquelas de impacto à sociedade, sempre pensando em melhor ação de resposta ao ente necessitado.
O serviço do WhatsApp visa a melhor comunicação com a população em caso de necessidade. Assim, possibilitando melhor intervenção por parte dos órgãos correspondentes.
A Defesa Civil atua em conjunto com Corpo de Bombeiros e Órgãos fiscalizadores do Estado, sempre trabalhando em parceria com as secretarias municipais, como Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Obras Públicas e Planejamento Urbano, entre outras.
O coordenador da Defesa Civil de Marília, Vandré Fernando dos Santos, salienta ainda que denúncias deverão ainda ser realizadas via canal de Ouvidoria do município. “Além disso, lembro também que o telefone de Emergência e Urgência do Corpo de Bombeiros – 193 – deverá ser acionado antes da Defesa Civil.”