
O prefeito Daniel Alonso enviou nesta sexta-feira, dia 12, para Câmara pedido de autorização para compra de vacinas em sistema de consórcio com a Frente Nacional dos Municípios.
A cidade já manifestou interesse em aderir ao consórcio, mas a regulamentação exige a aprovação do projeto pelos vereadores. A previsão da Frente é encerrar até o final do mês todo o processo burocrático para discutir a compra das doses.
A obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar a população para a preservação da saúde e para a retomada segura das atividades e da economia, a FNP resolveu mobilizar a formação do consórcio.
O prefeito Daniel Alonso ainda reforçou o pedido para que a população aja com responsabilidade e alertou. “A pandemia não acabou. Pelo contrário, está em um de seus piores momentos. Vamos redobrar a atenção e os cuidados, respeitando rigorosamente o isolamento social, usando máscaras de proteção e mantendo as mãos higienizadas”, disse.
O projeto de lei entra em votação nesta segunda-feira, dia 15, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores.